Publicado em: 15/02/2019

Cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a sustentabilidade, e tal cuidado pode se dar através de várias tarefas, até mesmo na hora de fazer algumas escolhas na hora de construir ou reformar.

Com um mercado alinhado com os objetivos do público, muitas marcas e empresas vêm criando novas possibilidade e disseminando ideias que possibilitem esse viés dentro do setor da construção. Por isso, separamos aqui algumas dicas que podem ajudar você na hora de buscar opções mais sustentáveis e também acessíveis para sua obra.

Iluminação Natural

Uma forma de economizar energia é optando por um projeto que valorize a iluminação natural do ambiente, analisando a posição do sol em relação ao imóvel e explorando janelas e detalhes em vidro. Assim, durante a luz do dia é possível manter o local iluminado de forma natural, economizando energia elétrica.

Sistema para Captação da Água da Chuva

Algumas atividades de limpeza realizadas em casa não necessitam de água filtrada, assim como regar plantas e jardim também não, então porque não economizar água com isso? Você pode, por exemplo, aderir ao sistema de captação de água da chuva, que consiste em armazenar a água da chuva e reservar a mesma para que seja usada quando necessário.

Tintas Ecológicas

As tintas ecológicas possuem menos poluentes e também têm um cheiro bem mais sútil do que as convencionais, isso porque ela é produzida com base em pigmentos naturais. E as vantagens em prol do meio ambiente são muitas, entre elas está o fato de não poluírem a atmosfera, nem ajudar a destruir a camada de ozônio.

Que tal fazer a sua parte pela preservação do meio ambiente aderindo essas dicas à sua obra? 

Dicas para uma construção mais sustentável